domingo, 12 de maio de 2013


Hoje faz um mês , meu pai esta muito mal,não sei como posso ajudar a minha mãe me sinto uma imprestável ! levantei e fui fazer o café minha mãe esta no hospital com ele,hoje é o dia da operação,meus irmãos ainda estavam na cama,comprei os pães fiz ovos com bacon e os acordei,
-Mana,o pai vai voltar para casa?
Engoli em seco,o que eu diria a ele? Eles não sabiam que ele estava a poucas horas de entrar na sala de cirurgia.
-é claro que vai-tentei parecer convincente
Levei os dois para a escola, e fui para a minha,eu não conseguia prestar atenção nas aulas e minhas notas estavam caindo,mas eu não ligava,minha cabeça estava sempre preenchida com o pai.
  Eu e ele sempre vivemos em pé de guerra,ele nunca concordava com nada que eu queria,me proibia de tantas coisas,me deixava de castigo direto,mas eu comecei a enfrentá-lo, e em uma das brigas, talvez a pior ele passou mal,foi a primeira vez,e bem depois de eu ter dito que eu queria não ser filha dele.
-não foi culpa sua-minha mãe tentava me acalmar-ele já estava doente.                   
  ***
-pai eu te amo,e não consigo viver sem você,me desculpa por ser assim, eu não queria ter dito aquilo,não me deixa porfavor .
-não foi culpa sua filha,aconteceu,se eu tivesse ouvido você e sua mãe eu tinha largado o cigarro e não estaria com esse câncer.e eu te amo também muito me desculpe você por ter te prendido tanto,eu so queria te proteger da vida,é difícil ver uma filha crescendo.
-eu te amo muito pai.
-eu que te amo nunca esqueça isso.
***                                                                                                                                               
 Faz um ano que meu pai morreu,aprendemos a continuar, meus irmãos estão muito apegados a mim minha mãe,ainda esta superando a perda,e eu? Eu tive a chance de ter um pai,erramos por muito tempo, mas concertamos tudo,mesmo que no final.Me arrependo de algumas coisas mas me orgulho de ter sido filha dele,e agradeço a deus todos os dias por ter me dado a oportunidade de me despedir dele.
Rayane Palmeira
(para quem tem um e não da valor,isso não é porque eu tenha perdido o meu, ele esta vivo mas nunca vivemos de fato como pai e filha.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário