Era uma manha quente,ela acodou mal,tudo andava errado, "o que estava acontecendo?" se perguntava ela.Ficou um tempo deitada olhando para o teto,"quem sabe eu não durma outra vez"
passou um tempo,mais tempo,e mais tempo, e cansada de ficar ali levantou...Tomou um banho,colocou um vestido,e se olhou no espelho como sempre fazia
-VAMOS LA-disse a si mesma.
pegou sua bolsa e saiu, chegou na lanchonete de sempre,sentou na mesa de sempre e pediu o de sempre,café forte,suco e uma omelete.Pegou o celular e aproveitou a internet do local, olhou nrapidamente seus emails,nada de interessante!guardou o celular na bolsa e se deteve a olhar pela grande janela de vidro,como sempre fazia, e esperou as pessoas de sempre passarem e acenarem,passou uma,mais uma,e uma...
Mais ao longe ela viu uma coisa diferente, sentada quase de frente para ela estava uma garota sentada em um banco,ela parecia triste,e rapidamente ela viu a si mesma ali.A garota parecia esperar alguem que não chegava, ela olhava de minuto em minuto a hora,parecia que estava sem esperança,baixou a cabeça e começou a chorar, chorou, levantou devagar e saiu de cabeça baixa.
Ela xingou mentalmente o garoto que fez a garota chorar,ela sabia o que ela estava sentindo, ja havia passado pela mesma situação.Seu pedido chegou,e ela começou a comer ja sem fome,olhou outra vez para onde a garota estava e viu um rapaz muito bonito chegando,olhando em volta, olhando a hora,ele sentou esperou um pouco botou as mãos na cabeça,levantou enfiou as mãos no bolso e seguiu de cabeça baixa.
Ele não havia dado um 'bolo' nela,ele so estava atrasado.Sem pensar ela levanta e vai atras dele.
-Ei garoto-chama ela.
-Eu?
-Sim-falou ela-Posso fazer uma pergunta?
-Pode-responde ele sem entender
-Você ia encontrar uma moça?
-Sim-responde ele triste-ela pediu pra você me dizer alguma coisa?
-Não é que...
-Ela nem apareceu-falou ele a interrompendo.
-O que?-começou ela-Espera, ela veio sim eu estava vendo da lanchonete ela esperou,e muito,mas,foi embora chorando.
-Chorando?-perguntou ele-Ela deve ter achado que eu não viria.
-Concerteza foi isso-falou ela.
-E agora?-pergunta ele-o que eu faço?ela não vai acreditar que eu vim,mesmo atrsado
-Vai sim!-respondeu ela-vai agora procurar ela e explica, conte porque se atrasou,peça desculpa.
Ele sorri para ela, e corre. Ela volta para a lanchonete feliz sem porque,mas feliz.Enquanto come lembra da vez que foi deixada, e algo lhe vem a mente" sera que ele se atrasou? eu nunca mais quis ve-lo nem deixei ele se explicar,sera que ele veio como esse garoto veio?"terminou seu café voltou para casa,no caminho alguem a chama e quando olha para tras ve os garotos juntos.
-Muito obrigada-falou a menina
-Contei a ela tudo-falou o garoto-muito obrigada se você não tivesse me dito eu não iria poder namorar ela, muito obrigada mesmo.
-Não tem porque agradecer-ela falou-so fiz o que ninguem fez por mim.
Ela continuou andando seu sorriso ia de orelha a orelha,que bom ter ajudado aquele amor.Chegou em casa parou perto do telefone na sala, esperou um pouco, pegou e digitou os numeros.
-ALÔ?
-Você apareceu?
silencio.
-Apareci...cheguei atrasado e você não estava la.
-Eu esperei tanto tempo.
-Eu não sabia disso! porque não me disse?porque me afastou?
-Tive medo de sofrer-falou ela desligando o telefone.
...
Ela estava outra vez na lanchonete,com tudo de sempre e vendo as pessoas de sempre,ah não os garotos eles estavam sentados onde deviam estar na manha passada, eles acenaram e ela sorriu para eles.
-Eu não nunca quis te fazer sofrer.
Ela olhou para tras com o coração acelerado... era ele.
-Eu sei-falou ela sorrindo-Agora eu sei disso-falou ela apontando para os garotos.
-Senti falta da sua voz-f
alou ele entendendo tudo-espero não ter me atrasado tanto.
-So um pouquinho-falou ela-mas,melhor tarde que nunca.
(Rayane Palmeira)

Nenhum comentário:
Postar um comentário